Pedri justifica projeto que denomina via

Sessão Ordinária 098A vida, a dedicação e as contribuições de Benildo Zamin à cidade de Jaraguá do Sul serviram como base para a justificativa do Projeto de Lei Nº 35/2015, que batiza a Rua de Nº 1350, localizada entre os bairros Ilha da Figueira e Centenário, com o nome de Benildo. A deliberação da iniciativa, que partiu do vereador Jair Pedri, foi acompanhada de perto pelos familiares.

Segundo Pedri, Benildo Zamin nasceu no interior do Rio Grande do Sul. Aos 18 anos deixou o trabalho árduo na terra para ajudar seus irmãos em um comércio e assim aumentar a renda da família. Em abril de 1998, Benildo decidiu se mudar para Jaraguá do Sul, onde utilizou sua experiência com o manejo de ferro, alumínio e concreto para fundar, em parceria com um sócio, a empresa Pré-Metal Indústria e Comércio de Concreto e Metalúrgica Ltda., localizada no bairro Ilha da Figueira.

A empresa cresceu, prosperou e hoje é referência em Jaraguá do Sul e região nos segmentos de pré-fabricados em concreto e metalurgia. Emprega atualmente mais de 200 colaboradores num parque fabril de 12.000 m².

Em Novembro de 2003, Benildo Zamin foi diagnosticado com um tumor cerebral. “A alegria pelo sucesso nos negócios deu lugar a um sentimento de profunda tristeza”, lamenta Jair. Após 10 meses de tratamento, Zamin faleceu aos 49 anos de idade deixando a esposa, Rosa Margaret Schüller, e os três filhos enlutados.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos familiares para manter o negócio após a partida, o espírito empreendedor de Benildo Zamin não foi esquecido. “Hoje prestamos esta singela homenagem na certeza de que ele cumpriu a sua missão cultivando o amor ao próximo e a luta por ideais”, declarou o vereador. A matéria foi aprovada em placar de 10 x 0.