PL que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidente com Motociclistas passa por primeira votação

Proposta quer incentivar a educação no trânsito

A Câmara de Vereadores aprovou em primeira discussão e votação, por unanimidade nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei nº 141/2018, de autoria do vereador Jackson José de Ávila (MDB), que cria a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas.

Pela proposição, a Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Motociclistas, será realizada no período que inclui o dia 27 do mês de julho de cada ano. Durante esta semana, poderão ser realizadas campanhas de informação e educação dos cidadãos com o objetivo de encontrar medidas concretas para proteção e segurança dos motociclistas.

De acordo com o vereador, poderão ser convidadas as entidades representativas dos motociclistas, organizações não governamentais de segurança no trânsito e órgãos estaduais de trânsito para participarem da elaboração e execução das atividades a serem realizadas neste período.

Defendendo a matéria em plenário, o autor falou sobre a preocupação com as estatísticas de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas aqui no município e a necessidade de ações mais efetivas a fim de prevenir tais ocorrências. “Informação correta, certa e detalhada nunca é demais, pode salvar vidas. Eu creio que com esse projeto educativo nós possamos salvar muitas vidas e educarmos muitos motociclistas”, ressaltou.