PL que reconhece de utilidade pública Casa da Serenidade passa por 1a votação

Projeto passará pelo segundo turno de votação na próxima quinta-feira

Os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação nesta terça-feira (02), por unanimidade de votos, o PL n° 41/2019, de autoria de todos os parlamentares, que reconhece de Utilidade Pública a ” Casa da Serenidade Associação Amigos da Recuperação”.

A entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 15 de janeiro de 2014 e funciona, atualmente na Vila Lenzi. Sua finalidade é prestar serviços assistenciais e de promoção a dependentes alcoólicos e químicos, e promover atividades sociais, culturais e desportivas com objetivo de zelar pelas melhorias das condições de vida de seus associados, familiares e comunidade em geral.

Na justificativa da matéria, os parlamentares expõem que o trabalho desenvolvido pela associação, vem conseguindo recuperar centenas de usuários e dependentes dos mais diversos tipos de drogas existentes.

Os índices de recuperação e reintegração social são consideráveis, segundo dados da própria entidade.

Defendendo o PL em plenário, o vereador Eugênio José Juraszek (PP), ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. “A dependência está presente em muitas famílias e precisamos de pessoas que façam o bem, que ajudem nesta causa”, frisou.

Jackson José de Ávila (MDB), parabenizou a entidade pela atuação em Jaraguá do Sul. “Uma vida não tem preço. É desta forma que vamos construir uma sociedade melhor”, disse.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), frisou que a sociedade civil organizada faz o trabalho que, muitas vezes, os governos deveriam fazer. “Não existe uma sociedade isolada, temos que ter igualdade em dignidade e as vezes as pessoas precisam de ajuda para encontrar seu caminho. Vidas não têm preço”.

O PL passará ainda pelo segundo turno de votação na quinta-feira (04).