Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PL que reconhece de utilidade pública Casa da Serenidade passa por 1a votação

COMPARTILHE

Projeto passará pelo segundo turno de votação na próxima quinta-feira

Os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação nesta terça-feira (02), por unanimidade de votos, o PL n° 41/2019, de autoria de todos os parlamentares, que reconhece de Utilidade Pública a ” Casa da Serenidade Associação Amigos da Recuperação”.

A entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 15 de janeiro de 2014 e funciona, atualmente na Vila Lenzi. Sua finalidade é prestar serviços assistenciais e de promoção a dependentes alcoólicos e químicos, e promover atividades sociais, culturais e desportivas com objetivo de zelar pelas melhorias das condições de vida de seus associados, familiares e comunidade em geral.

Na justificativa da matéria, os parlamentares expõem que o trabalho desenvolvido pela associação, vem conseguindo recuperar centenas de usuários e dependentes dos mais diversos tipos de drogas existentes.

Os índices de recuperação e reintegração social são consideráveis, segundo dados da própria entidade.

Defendendo o PL em plenário, o vereador Eugênio José Juraszek (PP), ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pela entidade. “A dependência está presente em muitas famílias e precisamos de pessoas que façam o bem, que ajudem nesta causa”, frisou.

Jackson José de Ávila (MDB), parabenizou a entidade pela atuação em Jaraguá do Sul. “Uma vida não tem preço. É desta forma que vamos construir uma sociedade melhor”, disse.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), frisou que a sociedade civil organizada faz o trabalho que, muitas vezes, os governos deveriam fazer. “Não existe uma sociedade isolada, temos que ter igualdade em dignidade e as vezes as pessoas precisam de ajuda para encontrar seu caminho. Vidas não têm preço”.

O PL passará ainda pelo segundo turno de votação na quinta-feira (04).