PL que torna de Utilidade Pública Associação Up Down passa por primeira votação

Os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação, por unanimidade, o PL n° 177/2018, do vereador Isair Moser, que reconhece de Utilidade Pública a Associação União de Pais Pela Síndrome de Down – Up Down. A entidade iniciou suas atividades em 02 de maio de 2017. É uma entidade civil, sem fins lucrativos, de caráter representativo, educativo, beneficente, formada por pessoas com Síndrome de Down, pais, professores, profissionais da área de saúde, e simpatizantes.

A Associação tem por objetivo defender os direitos e os interesses das pessoas com Síndrome de Down, promovendo a aproximação, cooperação , solidariedade e integração dos pais das pessoas com Síndrome de Down, visando aumentar o conhecimento sobre o assunto e consequentemente diminuir o preconceito em relação as pessoas com Síndrome de Down, articulando programas sociais, culturais, educativos e esportivos que proporcionem a inclusão no mundo do trabalho e o exercício da cidadania e consequentemente a melhoria na qualidade de vida.