Prefeitura presta contas das metas do 2° quadrimestre

Na tarde desta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores, a Controladoria-Geral da Prefeitura de Jaraguá do Sul prestou contas da execução das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2018, previstas na Lei Orçamentária Anual. O controlador Mário Lemke ficou responsável pela apresentação dos números, acompanhado da controladora-geral do Executivo, Vanessa Schwirkowsky. O repasse do ICMS, principal receita do município, ficou 2,88% acima do previsto, um total de R$ 77,773 milhões, mas manteve a projeção de queda. Em 2015 esse valor era de R$ 85,14 milhões.

Um dos destaques da apresentação foi o demonstrativo dos efeitos da greve dos caminhoneiros na arrecadação do ICMS. A greve ocorreu entre os dias 21 e 30 de maio, a arrecadação com o ICMS no mês seguinte caiu para R$ 8,672 milhões e voltou a se recuperar em julho:

INVESTIMENTOS

Lemke também destacou o poder de investimento do município, que entre janeiro e agosto deste ano permitiu que o Executivo concluísse a pavimentação de 11 ruas, totalizando 9,08 km de asfalto. O investimento foi de R$ 7,5 milhões. O controlador ainda ressaltou que mais 25 vias estão sendo pavimentadas na cidade, a um custo de R$ 14,7 milhões, numa extensão total de 14,8 km. Outras obras foram destacadas por Lemke, como a revitalização da Arena Jaraguá e as obras na rede de esgoto.

A audiência completa está no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=F6p7pOFyRc8