Prefeitura presta contas do 2° quadrimestre de 2017

A controladora geral de Jaraguá do Sul, Vanessa Schwirkowki, e o controlador municipal, Mário Lemke, apresentaram nesta quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores a execução das metas previstas, na Lei Orçamentária Anual, do 2° quadrimestre de 2017. As receitas do Executivo aumentaram em relação ao mesmo período do ano passado, mas ainda muito abaixo do patamar de 2015.

Lemke demonstrou os números arrecadados com Issqn, IPTU, FPM e Fundeb, que aumentaram em 2017 comparado a 2016, mostrando sinais de recuperação. Com o ICMS, por exemplo, que é repassado pelo Governo Estadual, em 2017 a Prefeitura já arrecadou R$ 98,8 milhões. Quase R$ 1 milhão a mais que em 2016, mas muito abaixo dos R$ 106,4 milhões coletados em 2015. Por conta disso, Lemke observa que, mesmo com a leve recuperação, a Administração Municipal ainda está em estado de alerta.

A audiência pode ser conferida no canal da TV Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=713A7tijpUU