Presidente anuncia economia de R$ 1,1 milhão na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner (PP), prestou contas do seu primeiro semestre à frente do Legislativo em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (03). Durante o encontro, Kassner anunciou a economia de R$ 1,16 milhão ao ano. Desde janeiro, quando assumiu a presidência, ele vem fazendo a revisão de contratos de serviços internos e da estrutura administrativa do órgão.

O vereador já garantiu a economia de R$ 100.000,00, com a não contratação para o cargo de Assessor da Presidência; R$ 312.000,00, com a redução de três cargos comissionados; R$ 310.000,00, com a mudança no sistema de vigilância patrimonial; e mais R$ 440.000,00, com a redução do contrato com a TV Câmara.

Kassner também apresentou o projeto de modernização que irá digitalizar todo o processo legislativo e integrar os sistemas da Casa. A modernização vai trazer benefícios como uma maior acessibilidade no portal da transparência da Câmara, a redução do número de impressões e integração entre os poderes Executivo e Legislativo no envio de documentos.

Além disso, Kassner apresentou o novo programa institucional da Câmara, o Alunos no Legislativo. Este programa irá oferecer palestras com temas relacionados à política, à cidadania e ao Poder Legislativo para alunos do 5° ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular. A intensão é atender a mais de três mil alunos por ano.

Mais informações com Anderson Kassner: (47) 99950-2222