Presidente da Câmara anuncia Aplicativo “Legislador Digital”

Presidente da Câmara anuncia Aplicativo “Legislador Digital”

Ferramenta é mais um meio de comunicação entre o Poder Legislativo e a população

Na sessão desta quinta-feira (17), o presidente Marcelindo Carlos Gruner (PTB), falou sobre o Aplicativo Legislador Digital, mais um canal de comunicação que a Câmara está disponibilizando, a partir de agora, para que os munícipes possam interagir com o Poder Legislativo de forma mais dinâmica. O App foi apresentado aos vereadores e servidores da Câmara na tarde desta quinta-feira (17), pelo Setor de Tecnologia da Informação (T.I.), juntamente com Gruner.

Já disponível nas lojas da Google Play e Apple Store, ele faz parte dos investimentos que estão sendo feitos na área de Tecnologia em 2019.

Os trabalhos para implantação do App começaram no início deste ano junto à empresa fornecedora do Software de Tramitação Legislativa, e fazem parte de diversas outras melhorias, tanto para as Sessões Plenárias, quanto na infraestrutura de tecnologia da Casa.

O Aplicativo permite, inicialmente, a consulta das atividades legislativas, proposições, Projetos de Lei, atas, pautas e a legislação vigente. É também possível ver o histórico de cada vereador e as proposições de cada um, bem como ter acesso aos links para as redes sociais dos parlamentares. A pauta da sessão também pode ser acompanhada na versão em áudio, garantindo, desta forma, mais acessibilidade.

Há também um mapa de Jaraguá do Sul, que utiliza a interface do GoogleMaps, onde é possível visualizar todas as proposições e demais peças legislativas por regiões/bairros.  Pesquisas podem ser feitas por “termos” ou pelo nome do vereador.

Um mecanismo de monitoramento também possibilita cadastrar diversos bairros, ruas e áreas da cidade, conforme o interesse do usuário.

A expectativa também é disponibilizar à população uma área que permitirá a realização de solicitações aos gabinetes dos vereadores, com envio de textos, fotos e localização das demandas. Este mecanismo ainda está em fase de testes, além de outras funcionalidades que estão sendo desenvolvidas.

Além de representar um importante marco tecnológico na história do Legislativo Municipal, o App, não tem custo adicional, já que faz parte do conjunto de ferramentas que a empresa fornecedora do Software Legislador já disponibiliza.

“Sem custo nenhum para a Câmara de Vereadores, é mais uma ferramenta para interagir com os jaraguaenses. Já estava sendo solicitado há algum tempo e agora está saindo do papel”, comemorou Gruner.

Links para baixar o App: