Presidente da Câmara prestigiou evento da educação

IMG_9943A presidente do legislativo municipal de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, participou na noite de terça-feira (24/02), do painel realizado no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). Iniciativa foi da Prefeitura com apoio da Acijs. O evento foi a primeira atividade realizada para firmar a parceria com a Fundação Victor Civita, de São Paulo. A partir desta parceria serão traçadas diretrizes para o planejamento da educação em Jaraguá do Sul.

Professora por formação, a vereadora Natália Petry fez parte dos cerca de 800 profissionais da área da educação de Jaraguá do Sul que estiveram no evento. O painel reuniu a diretora executiva da Fundação Victor Civita Ângela Dannemann, o professor Dalton Francisco de Andrade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o secretário Municipal de Educaçao Elson Quil Cardoso e o presidente da Acijs, Paulo Mattos.

A presidente da Câmara de Vereadores destacou que “investir em qualificação dos profissionais da educação será a grande estratégia para tornarmos a escola atraente num momento em que nossos educandos tem acesso a tanta informação. O professor ainda é a melhor ferramenta no processo ensino e aprendizagem”.
O secretário Elson Quil Cardoso, disse que a ideia de parceria entre a Fundação Civita, Acijs e Prefeitura de Jaraguá surgiu em dezembro do ano passado. “Foi realizado um protocolo de intenções entre Fundação Civita, Acijs e Prefeitura em que será priorizado a formação de professores, destaque das melhores práticas pedagógicas e melhoria do ambiente de aprendizagem”, explicou.

Já o prefeito Dieter Janssen comentou que a formação continuada dos professores, a escola integral e a construção e ampliação de novas escolas em Jaraguá do Sul são prioridades na área da educação. “E agora com esta importante parceria entre a Acijs, a Fundação e a Prefeitura teremos melhorias na educação a curto e longo prazos”, conclui.

A Fundação Civita oferecerá suporte para que os professores possam fazer cursos que englobam boas práticas da área da educação, tecnologia na sala de aula e escola, oferecendo condições para a formação e reconhecimento dos professores.