Presidente da União Brasileira de Mulheres participa de Sessão Mirim

Atendendo requerimento da vereadora mirim Pamela Paula Faustino, participou da sessão ordinária desta quarta-feira (19), Ana Paula Abel, presidente da União Brasileira de Mulheres – UBM – núcleo de Jaraguá do Sul. A representante falou sobre os trabalhos da entidade no município. Segundo ela são desenvolvidas várias ações que buscam a “emancipação das mulheres”, uma luta constante contra os abusos, agressões e opressões. Cerca de 80 mulheres participam ativamente do grupo, sendo que todo mês, são realizadas atividades, como encontros, palestras e debates sobre temas variados. Ana Paula chama atenção para o próximo sábado, dia 22, onde será realizada a 3ª Conferência Municipal UBM, que debaterá feminicídio e violência. O evento ocorrerá no auditório do Sesc Jaraguá do Sul. “Nós lutamos contra as intolerâncias, que são resultado de uma cultura secular”, defende Ana Paula.