Presidente dos Bombeiros Voluntários participa de sessão

Atendendo requerimento do vereador Jaime Negherbon (MDB), o presidente dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Ivan Fallgatter, participou da sessão ordinária desta terça-feira (26), a fim de falar sobre os trabalhos da subsede da Barra do Rio Cerro e demais assuntos da instituição.

Acompanhado de outros integrantes da diretoria da corporação, Fallgatter começou esclarecendo a questão sobre o possível fechamento da unidade da Barra do Rio Cerro. De acordo com o presidente, não há nenhum encaminhamento sobre uma possível desativação. “Quero deixar bem claro a todos, que a corporação da Barra não será fechada. Este assunto nunca foi, sequer, discutido internamente”, pontuou ele, afirmando que o local foi até reformado em 2018.

Ivan mencionou também que, em função dos atendimentos de ocorrências, em alguns momentos a unidade da Barra acaba ficando sem pessoal, fora isso, uma equipe sempre está de plantão no local.

Sobre a questão financeira, o representante dos Bombeiros Voluntários, apresentou os números e lamentou a pouca participação da classe empresarial da cidade, no auxilio para a manutenção das atividades da corporação. “Eu sinto a não participação dos empresários de Jaraguá do Sul, que hoje, não passa de 1% a arrecadação que vem destas instituições”, disse.

Jaime Negherbon, reforçou a necessidade de manter a subsede da Barra em pleno funcionamento, tendo em vista a importância de se garantir maior agilidade nos atendimentos naquela região.

Ademar Braz Winter (PSDB), demonstrou seu contentamento com a afirmação do presidente dos Bombeiros de que a unidade da Barra não será fechada. Também aproveitou para tirar dúvidas sobre a forma de atendimento da corporação, gastos com pessoal na unidade e pagamento de encargos trabalhistas, entre outros pontos. Todas os questionamentos foram respondidos por Fallgatter.

Os vereadores receberam uma carta anônima – entregue ao final da sessão para o presidente Ivan Fallgatter – onde a pessoa, que se diz Bombeiro Voluntário, aponta várias situações de descontentamento dentro da corporação. Ivan Fallgatter disse que vai tomar conhecimento do teor da carta e analisar internamente as situações apontadas.