Presidente prestigia formatura da Avevi

A presidente do legislativo de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, participou na noite de quarta-feira (30/09) da formatura do Curso de Formação Política para Futuros Vereadores, às 19 horas na Recreativa Duas Rodas, organizado pela Associação de Vereadores do Vale do Itapocu, que tem o vereador Arlindo Rincos como Coordenador da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes.
Neste ano mais de 100 alunos participaram do curso. 72 pessoas receberam o certificado por atingir mais 75% de presença nas aulas, critério definido para receber a certificação. Os demais receberam declaração de participação. Os alunos também receberam bóton identificando que participaram de formação para vereador. O curso que iniciou no dia 22 de Abril e contou com 11 palestras-aulas e ofereceu debate de temas importantes para quem pretende prestar serviços à população nas câmaras de vereadores.
O paraninfo desta turma foi o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), Florian Augusto Madruga. Ele também ministrou a palestra de encerramento do curso com o tema “O vereador”, prestando uma homenagem pela passagem do Dia Nacional do Vereador que é comemorada no dia 01 de outubro.
O evento contou com a presença do Coordenador da Escola da ALESC, Antoninho Tibúrcio Gonçalves, e a ex-coordenadora Carla Pedrozo, o presidente da Avevi Giovanni Tonet, o Coordenador da Escola do Legislativo Vereador Marcos Mannes, vereador Arlindo Rincos, e o Diretor Pedagógico Francisco Schork foram os anfitriões do evento.