Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa Alunos no Legislativo supera marca de mil estudantes

COMPARTILHE

Na manhã desta quinta-feira (18), o Programa Alunos no Legislativo superou a marca de mil estudantes atendidos desde o início das atividades em 24 de agosto deste ano. Inicialmente a expectativa para 2018 era atingir este público, mas a adesão das escolas foi tamanha que, em menos de dois meses, o Programa já atendeu 1057

Aprovado no final do mês de agosto, o projeto de autoria do vereador Anderson Kassner (PP) que instituiu o programa, é executado pelo setor de Programas e Ações Institucionais da Câmara Municipal.

Tem como público‐alvo os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da rede de ensino do município, que possuam no currículo escolar, o conteúdo programático relacionado ao conhecimento sobre os três poderes.  A intenção é que os estudantes identifiquem, na organização política do Brasil, as atribuições e competências do Poder Legislativo, com a compreensão das funções dos Vereadores.  

As escolas participantes do Programa recebem o transporte dos estudantes até a Câmara de Vereadores e vice-versa. São recepcionados no Plenário do Legislativo onde acompanham uma palestra audiovisual, passam em visita às dependências da Câmara e participam de um momento de socialização com coffee break e avaliação e aperfeiçoamento do programa.

 Após a visita na Câmara de Vereadores as Escolas comprometem-se a enviar algum trabalho desenvolvido pelos alunos com o tema “Alunos no Legislativo”, para que seja exposto na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A avaliação dos resultados obtidos com a realização do Programa, assim como a pesquisa de satisfação dos alunos e professores deverão ser apresentadas em forma de relatório.  

Outras três escolas estão agendadas, totalizando mais 188 alunos.

Nesta quinta-feira, a aluna Kauany de Oliveira, da Escola Francisco Salomon, por ser a participante número mil na ata, recebeu do coordenador do Programa, Joel Luís Corrêa, um kit informativo sobre os programas institucionais do Legislativo Municipal.

 

Escolas que já visitaram a Câmara através do Programa Alunos no Legislativo:

 

EMEB Padre Alberto Jacobs

EMEB Dom Pio de Freitas

EMEB Jonas Alves de Souza

EMEB Loteamento Amizade

EEB Giardini Luiz Lenzi

EMEB Helmuth Guilherme Duwe

EEB Euclides da Cunha

EMEB Henrique Heise

EMEB Gertrudes S. Milbratz

EEB Julius Karsten

EMEB Cristina Marcatto

EMEB Erich Blosfeld

EEB João Romário Moreira

EMEB Antonio Estanislau Ayroso

EMEB Guilherme Hanemann

EMEB Machado de Assis

EMEB Ribeirão Cavalo

EMEB Francisco Solamon