Programa Câmara.Com Você incentiva o exercício da cidadania

Programa Câmara.Com Você incentiva o exercício da cidadania

Nesta segunda-feira (02), os alunos da Escola Giardini Luiz Lenzi, da Vila Lenzi participaram da palestra do Câmara.Com Você. O auditório da Câmara de Vereadores lotou com a presença de 52 estudantes do Ensino Médio. A turma animada e participativa aproveitou os 50 minutos de palestra para perguntar, comentar fatos e esclarecer dúvidas sobre várias questões como, à participação do jovem na política, votos brancos e nulos, procedimentos legislativos e organização política do país.

A proposta do Programa Institucional Câmara.Com Você é levar aos jovens estudantes a vivência do processo democrático, incentivando a participação e envolvimento destes alunos em uma construção política analítica. Para boa parte dos estudantes da Giardini Lenzi, este foi o primeiro contato com a Câmara de Vereadores.

No mês de agosto também participaram do Câmara.Com Você, os estudantes das Escolas, Elza Granzotto Ferraz, de Santa Luzia e Profª Valdete Inês Piazera Zindars, do Centro. Neste ano a expectativa é de que sejam atendidos mais de 1500 estudantes do Ensino Médio.