Programa Câmara.Com Você inicia cronograma de atividades

Nessa semana iniciaram as atividades de 2019 do programa Câmara.Com Você, voltado aos alunos do Ensino Médio do município. Estão previstas 20 escolas até o final do ano.

O Câmara.Com Você tem por objetivo propiciar aos jovens estudantes, a vivência do processo democrático mediante a participação, envolvimento, formação e capacitação para construção política analítica do município.

Nas palestras os alunos recebem informações sobre temas como, a conceituação dos Poderes constituídos, diferenciação entre as atribuições e competências do Executivo e Legislativo, atribuições específicas dos vereadores e valorização do voto consciente, entre outros.

Neste ano, o programa mudou seu formato. Agora, ao invés da equipe da Câmara de Vereadores ir até as escolas, são os alunos que vêm até o Legislativo para as palestras. A intenção é deixar o Câmara.Com Você mais atrativo e dinâmico.

Na segunda-feira (05), 50 alunos duas turmas de 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Darcy Franke Welk, participaram da 1ª palestra do ano. Eles acompanharam atentamente a explanação do coordenador do Câmara.Com Você, Joel Luís Corrêa e tiraram dúvidas sobre os assuntos abordados.