Programa Vereador Mirim abre inscrições para 2018

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul abriu as inscrições para o Programa Vereador Mirim 2018. Podem participar do processo seletivo escolas municipais, estaduais ou particulares do município e que tenham alunos do 6° ao 8° ano do ensino fundamental no período vespertino. As inscrições vão de 23 a 31 de outubro e podem ser feitas pelo site da Câmara, no jaraguadosul.sc.leg.br/inscricao-programa-vereador-mirim-2017 e pelo e-mail programas@jaraguadosul.sc.leg.br.

SOBRE O PROCESSO

Se o número de escolas interessadas for superior ao número de vagas, a Câmara de Vereadores realizará um sorteio, no dia 1° de novembro, que definirá as escolas participantes e as que ficarão no cadastro de reserva. O resultado será divulgado no dia 6 de novembro.

Ao todo serão 11 vereadores titulares e 11 suplentes que serão selecionados pelas próprias escolas que elaborarão as normas para o processo de escolha dos estudantes. Os instrumentos sugeridos pelo regulamento do programa são eleições diretas ou indiretas, concurso de redação ou de oratória, análise curricular ou qualquer outro método que a instituição entender pertinente.

O Programa Vereador Mirim pretende promover a interação entre a Câmara Municipal e os estudantes da rede pública e particular de ensino, permitindo a compreensão do papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Mais informações podem ser solicitadas no setor de Programas e Ações Institucionais da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul no telefone (47) 3371-2510/ramal 242 e pelo e-mail programas@jaraguadosul.sc.leg.br.