Projeto cria cargo de professor de libras

Sessão ordinária 001

Na sessão de terça-feira (01/09) da Câmara de Vereadores importante projeto foi aprovado em primeira votação. Trata-se do projeto de lei complementar nº 8/2015, que visa criar cinco vagas para o cargo efetivo de professor de libras, com carga horária de 40 horas. A matéria que dispõem sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores efetivos da administração direta do município de Jaraguá do Sul.

O vereador Pedro Garcia defendeu o projeto enaltecendo que “a contratação de um professor de libras, preferencialmente surdo, é de extrema importância para a educação de surdos em nosso município, de forma a garantir aos educandos uma educação bilíngue”, disse o vereador. “A criança necessita estar em contato com um adulto surdo para adquirir essa língua e quanto mais cedo isso acontecer maior será o desenvolvimento”.

A presidente Natália Petry esclareceu que foi apresentada, através do seu gabinete, uma minuta deste projeto à secretaria da Educação. “Agora, a minuta retorna para a Câmara de Vereadores em forma de lei para garantir esse direito à comunidade surda”, finalizou.  A matéria recebeu 10 votos favoráveis.