Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto de vereador estabelece prioridades para o Adote um Verde 

COMPARTILHE

Na tarde desta sexta-feira (04), a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Ronaldo Magal (PSD) que estabelece uma nova regra para o Programa Adote o Verde. A mudança visa conceder preferência a pessoas físicas e jurídicas do bairro onde se encontra a área que será adotada. 

O Programa Adote o Verde foi idealizado pelo vereador Eugênio Juraszek (PP) em 2018. O objetivo é fazer com que áreas verdes do município – como praças, canteiros, jardins – possam ser geridos por pessoas e empresas, repassando para a iniciativa privada a manutenção dessas áreas. Essas pessoas e empresas têm o dever de manter os locais adotados limpos, adubados, irrigados e livres de ervas daninha. Em troca, eles têm o direito de colocar publicidade de sua empresa no local. 

Magal explica que algumas empresas que adotaram uma área verde não são do bairro onde está localizada a área adotada e, com isso, tiraram a possibilidade de que empresas do bairro pudessem participar do Programa. Com a alteração, agora as entidades que estão localizadas no bairro da área vão ter a preferência na adoção. 

 

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=q3VE-mX1FlU