Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto institui turismo rural na agricultura familiar em Jaraguá do Sul 

COMPARTILHE

Um projeto aprovado hoje pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na tarde desta sexta-feira (04) institui o turismo rural como atividade econômica para famílias que têm a agricultura como meio de vida em Jaraguá do Sul. As atividades consideradas turismo rural incluem serviços de hospedagem, de lazer, de alimentação, visitas às propriedades rurais, eventos festivos, comercialização de produtos como artesanato e comida típica do meio rural. 

Em mensagem enviada junto ao projeto, a Prefeitura de Jaraguá do Sul explica que, em 2019, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação iniciou uma capacitação em agroturismo com famílias das áreas rurais do município. Após essa capacitação, algumas iniciativas turísticas nas propriedades jaraguaenses já surgiram e isso criou a necessidade de formalizar a atividade. Com isso, a Administração Municipal pretende criar mais empregos e renda. 

Os agricultores interessados em promover suas atividades de Turismo Rural na Agricultura Familiar (TRAF) deverão fazer seu cadastro tributário na Secretaria Municipal da Fazenda e, depois disso, se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação para apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, cadastro tributário municipal e certidão negativa de débito municipal. 

 

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=q3VE-mX1FlU