Projeto para fábrica de fraldas já está pronto, informa Juraszek

O vereador Eugênio Juraszek (PP), na sessão desta quinta-feira (12), afirmou que o projeto para implantação de uma fábrica de fraldas em Jaraguá do Sul já está pronto. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi a responsável pela elaboração do documento. Ele afirma que agora o projeto seguirá para as mãos do prefeito Antídio Lunelli e que um grupo de estudo deve se reunir com o gestor para discutir a possibilidade de instalação dessa unidade, que deve ficar no Presídio Regional do município.

Em novembro Juraszek visitou a fábrica de fraldas do município de Joinville para conhecer o processo de produção. Ele frisa que a intenção é comprar duas máquinas para produção do material, cada uma custando R$ 15 mil. O vereador afirma que atualmente são consumidas cerca de 40 mil fraldas por mês em Jaraguá do Sul, com distribuição gratuita para idosos, acamados e pessoas com deficiência. Com os equipamentos, a economia para o Executivo deve ser de 19%.

Link da sessão: https://youtu.be/ZhVOMC80MRg?t=995