Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projetos da Amvali são apresentados durante sessão

COMPARTILHE

Atendendo requerimento do vereador Pedro Garcia, participou da sessão ordinária desta terça-feira (03), a Secretária Executiva da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Juliana Horongoso Demarchi. Ela falou sobre as ações e atividades desenvolvidas pela entidade na microrregião.

A representante frisou que as receitas da Instituição são para Custeio e Investimentos e são auferidas pelas contribuições estatutárias dos municípios, subvenções, convênios e rendimentos de aplicações financeiras, sendo contabilizadas mensalmente.

Quanto aos projetos em desenvolvimento neste ano, Juliana citou o auxílio na elaboração da Metodologia da Área Urbana Consolidada AUC – para flexibilização da lei federal; Diagnóstico Socioambiental – 6 municípios e revisão de Jaraguá do Sul; Orçamento Laudo Ponte Guaramirim x São João do Itaperiú; Projetos de Pavimentação, Reformas, Construções e Ampliações de espaços públicos; Projetos de Reformas e Ampliações das Escolas mais críticas dos 7 municípios; Pesquisa do Maruim – continuação e controle dos resultados, laboratório, associação entre outros; Consórcio multifinalitário – CIGAMVALI – colocar em funcionamento, entre outros.

Segundo ela, atualmente 135 projetos voltados ao município de Jaraguá do Sul estão em andamento.

Juliana falou ainda sobre o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu – Cigamvali – e os projetos que deverão ser desenvolvidos através dele na região.