Projetos e indicações são aprovados

Sessão ordinária 047

Na sessão da última quinta-feira (13/08) todos os Projetos de Lei foram aprovados com 10 votos favoráveis. Em segunda discussão, foi aprovada a matéria nº 106/2015, que autoriza a abertura de crédito adicional no orçamento da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), no valor de R$ 60.177,00.
O projeto de lei complementar nº 7/2015 foi aprovado em primeira discussão. Ele acresce dispositivos à Lei Complementar Municipal Nº 101/2010 que dispõem sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal de Jaraguá do Sul.

Outros dois projetos aprovados denominam vias públicas. O PL nº 97/2015, de autoria do vereador Jair Pedri, denomina a Rua nº 1321 de Alfredo Buttgen, e o PL nº 99/2015, de autoria dos vereadores Amarildo Sarti e Pedro Garcia, denomina a Rua nº 1359, de Belamino Garcia.

INDICAÇÕES

O vereador Ademar Winter solicitou a implantação de linha de ônibus que faça o trajeto de ida e volta até a Serraria do Drews, na Tida Alma, localizada na Rua Richard Viergutz, lateral da Rodovia SC 416, no bairro Rio Cerro I. O vereador pediu a instalação de um redutor de velocidade na JGS 240 – Ricardo Luiz Floriani, próximo ao nº 274.

O vereador Jair Pedri também solicitou a instalação de um redutor de velocidade. A implantação seria em frente ao CMEI Gertrudes Kanzler, na Rua Lourenço Kanzler, no bairro Vila Lenzi. O vereador pediu a colocação de faixa de pedestre elevada na Rua Roberto Ziemann, em frente ao nº 2110.

O vereador João Fiamoncini solicitou a pavimentação asfáltica de trecho remanescente na Rua Adela Erdmann e a implantação de semáforo na Rua Bertha Weege, na altura da residência nº 1140. O vereador pede a implantação de uma tela de proteção e de uma calçada na área de lazer e situada na Rua Augusto Germano João Hanemann. Fiamoncini ainda solicita a pavimentação asfáltica em trecho remancescente e a implantação de canteiro separando as pintas duplas na Rua Afonso Benjamin Barbi, no bairro Tifa Martins.

O vereador Jocimar de Lima pediu a pintura da faixa de pedestre em frente ao CMEI Wolfgang Weege, na Rua Pastor Albert Schneider, no bairro Barra do Rio Cerro e na Rua João Carlos Stein, no bairro Jaraguá Esquerdo, próximo ao semáforo da Rua João Januário Ayroso. O vereador também solicitou a colocação de placas de sinalização a o implante de faixa de pedestre elevada, próximo ao Centro de Apoio Infantil Primavera, localizado na Rua Lourenço Kanzler, em frente ao nº 826.