Projetos e requerimentos são aprovados

Na sessão de terça-feira (17/11) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº169/2015, dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul e têm por finalidade constituir o Sistema Municipal de Cultura como instrumento de articulação, gestão, fomento e promoção de políticas públicas. A matéria recebeu oito votos.

O projeto nº 172/2015 também foi aprovado por oito votos e autoriza a abertura de crédito no valor de R$173 mil no orçamento das secretarias de Administração e Educação, para atender despesas com publicações legais e com concessão de bolsas/estágio para alunos do ensino superior.

Em segunda votação o projeto de autoria do Vereador Jeferson de Oliveira também foi provado. Ele denomina a servidão 372 de Valdino Zanghelini. “Eu agradeço aos vereadores que deram parecer favorável a esse projeto”, disse o vereador. “É de grande importância poder contribuir com a família dessa forma”, encerrou

INDICAÇÕES

A indicação do vereador Arlindo Rincos pede a implementação de faixa de pedestre elevada na Rua Francisco Greter, em frente a construção da CMEI, no bairro Ribeirão Cavalo. Segundo o vereador, os veículos trafegam na via em alta velocidade. “Em fevereiro do ano que vem já haverá crianças estudando no centro infantil e a faixa elevada será ainda mais necessária para evitar acidentes”, afirmou.

O vereador Pedro Garcia indicou a abertura da Rua 134 para fazer a ligação com a Rua Alfredo Emilio Ernesto Benkendorf, no bairro Santo Antônio. “A abertura dessa rua já foi solicitada e cada vez que o rio enche as famílias ficam sem acesso”, disse. “A indicação foi feita para que seja dada mais atenção a esse caso”, afirmou Garcia.

REQUERIMENTOS

Dois requerimentos foram aprovados na sessão, com oito votos cada um. O primeiro, de nº 36, solicita a participação de Sérgio Eduardo Cardoso, juiz federal da 1º Vara Federal de Jaraguá do Sul, e de Emmerson Gazda, juiz federal da 2ª Vara Federal de Jaraguá do Sul, na sessão plenária do dia 19 de novembro de 2015. O objetivo é discutir as atividades, dificuldades e projetos relativos ao poder judiciário local. O segundo requerimento, de nº 37, dispõe sobre o pedido de licença de 30 dias do vereador Pedro Garcia a partir do dia 19 de novembro de 2015.