Promulgada Lei que proíbe lecionamento sobre ideologia de gênero nas escolas

Presidente da Câmara promulga Lei que proíbe lecionamento de temáticas sobre ideologia de gênero nas escolas

O presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Kassner (PP), promulgou na manhã desta sexta-feira (23), a Lei nº7595/2018, que dispõe sobre a proibição de lecionamento de qualquer temática relacionada a ideologia de gênero no âmbito educacional de Jaraguá do Sul.

De autoria do vereador Jackson José de Ávila (PMDB), o Projeto de Lei foi aprovado, em segunda votação, no dia 22 de fevereiro, por nove votos favoráveis e uma abstenção de Celestino Klinkoski (PP). A matéria leva também a assinatura dos vereadores Ademar Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Celestino Klinkoski (PP), Isair Moser (PSDB), Jaime Negherbon (PMDB) e Marcelindo Carlos Gruner (PTB).

O ato desta manhã na Câmara, contou com a presença do autor da proposta, Jackson José de Ávila e dos vereadores Arlindo Rincos e Ronaldo Magal.

Pela Lei fica vedado, portanto, aos profissionais da educação, dentro das instituições de ensino escolar do Município de Jaraguá do Sul, privada ou pública, a inserção, na grade curricular das escolas, a orientação política pedagógica aplicada à implantação e ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito conhecido como “ideologia de gênero”, orientação sexual e congênere.