Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Promulgada Lei que proíbe lecionamento sobre ideologia de gênero nas escolas

COMPARTILHE

Presidente da Câmara promulga Lei que proíbe lecionamento de temáticas sobre ideologia de gênero nas escolas

O presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Kassner (PP), promulgou na manhã desta sexta-feira (23), a Lei nº7595/2018, que dispõe sobre a proibição de lecionamento de qualquer temática relacionada a ideologia de gênero no âmbito educacional de Jaraguá do Sul.

De autoria do vereador Jackson José de Ávila (PMDB), o Projeto de Lei foi aprovado, em segunda votação, no dia 22 de fevereiro, por nove votos favoráveis e uma abstenção de Celestino Klinkoski (PP). A matéria leva também a assinatura dos vereadores Ademar Winter (PSDB), Anderson Kassner (PP), Celestino Klinkoski (PP), Isair Moser (PSDB), Jaime Negherbon (PMDB) e Marcelindo Carlos Gruner (PTB).

O ato desta manhã na Câmara, contou com a presença do autor da proposta, Jackson José de Ávila e dos vereadores Arlindo Rincos e Ronaldo Magal.

Pela Lei fica vedado, portanto, aos profissionais da educação, dentro das instituições de ensino escolar do Município de Jaraguá do Sul, privada ou pública, a inserção, na grade curricular das escolas, a orientação política pedagógica aplicada à implantação e ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito conhecido como “ideologia de gênero”, orientação sexual e congênere.