Rincos alerta para falta de medicamentos na Farmácia Básica

Na sessão ordinária desta terça-feira (16), o vereador Arlindo Rincos (PSD) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde providências para a falta de medicamentos na Farmácia Básica de Jaraguá do Sul. Segundo o parlamentar, alguns munícipes relataram que alguns remédios estão em falta há mais de seis meses. Rincos afirma que Metformina e Sinvastatina são alguns dos fármacos que precisam ser repostos. “Até mesmo seringa para aplicação de insulina está faltando”, afirma.

Rincos também alertou para a falta de papel toalha nos postos de saúde para utilização dos enfermeiros. Ele adverte que a arrecadação do município vem crescendo devido ao aumento nos impostos e que em 2018 a Saúde contou com um orçamento de R$ 200 milhões. O parlamentar ressaltou que é preciso rever a gestão desses recursos para que essas situações não ocorram.