Rincos cobra concurso público para Educação e Saúde

Na sessão ordinária desta terça-feira (30), o vereador Arlindo Rincos pediu à Administração Municipal que realize concurso público para preenchimento de vagas na Educação e na Saúde. Segundo o parlamentar, algumas professoras da rede municipal de ensino relataram que estão impedidas de receber licença-prêmio, direito previsto no Estatuto do Servidores Públicos de Jaraguá do Sul e que prevê 90 dias de licença para os funcionários que completam 10 anos de carreira na administração pública. O motivo do impedimento, segundo o vereador, é a falta de profissionais para suprir as ausências dos licenciados.

Rincos adverte que esse é um direito dos servidores que não pode ser violado. Ele pediu à Secretaria de Educação e à Prefeitura que providenciasse o mais rápido possível um novo concurso público para efetivação de novos professores. Ele ainda adverte que o município está abusando da quantidade de profissionais ACTs e que o Ministério Público deve intervir neste caso.

Rincos pediu também que novo concurso público seja realizado para a contratação de mais médicos e profissionais de enfermagem, segundo ele, também para suprir a demanda na saúde pública do município.