Secretário da ADR esclarece situações de obras estaduais na Câmara de Vereadores

A pedido do vereador Jaime Negherbon, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Leonel Pradi Floriani, participou da sessão ordinária desta terça-feira (9) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O objetivo era elucidar algumas ações do Governo do Estado na região.

Floriani apresentou dados relacionados à área de abrangência da ADR como os 1.131 funcionários sob seu comando (incluindo professores e pessoal da Saúde), a quantia de 700 milhões previstos para o Fundo de Apoio aos Municípios (FUNDAM II) e os 16.528 alunos em escolas estaduais com o custo médio mensal é de R$ 423,13 por estudante.

ESCOLA NO TIFA MARTINS

Jaime negherbon questionou o convidado sobre algumas obras na região. Segundo o parlamentar o atraso na escola no Tifa Martins é preocupante. Floriani revelou que o que ocasionou o atraso foi o embargo feito pelo Governo Federal à obra. Segundo ele, fiscais do Banco do Brasil estiveram no local e encontraram irregularidades como o atraso na construção do ginásio de esportes da escola. Conforme o secretário, O Governo Federal já havia liberado a verba para essa construção, mas nada ainda tinha sido feito.
“Tem um inquérito na Polícia Federal para investigar quem é o responsável. Após isso tivemos que readequar o projeto e a obra foi tocada. O contrato era direto com Florianópolis, nós da ADR só fiscalizávamos. Esperamos que os culpados sejam punidos”, explicou.

SC-280

Questionado por Negherbon sobre a possível devolução da rodovia 280 à União, Floriani esclareceu que o intuito do Governo do Estado não é esse e que em breve o governador vai autorizar uma etapa da obra de duplicação com um elevado no trevo de Guaramirim/Massaranduba.

O secretário ainda foi questionado pelos demais vereadores com relação às áreas de educação, infraestrutura, saúde e recebeu pedidos sobre demandas da comunidade jaraguaense. A discussão pode ser conferida no nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=OEBKh2T7MBs