Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretário de Saúde explica situação de UTIs em Jaraguá do Sul 

COMPARTILHE

O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, prestou esclarecimentos na tarde desta sexta-feira (04) aos vereadores sobre a situação das UTIs no município. A reunião foi realizada de forma online. Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura jaraguaense desta sexta-feira, 100% das UTIs adultas do município estão ocupadas. Esta é a preocupação do vereador Arlindo Rincos (PSD), que foi quem pediu a reunião com o secretário. 

Moretti explicou que apesar de as UTIs adultas estarem lotadas, o município ainda tem condições de criar novas vagas para entubar os pacientes que chegarem aos hospitais, pois ainda há estruturas que podem ser adaptadas. O maior problema, segundo o secretário, não são os leitos de UTIs, mas sim a falta de equipes capacitadas para atuar nesses leitos. Conforme sua explicação, muitos profissionais da Saúde – entre enfermeiros e médicos – foram afastados dos trabalhos por se contaminarem com o novo coronavírus. 

Além disso, existe o cansaço que afeta os profissionais da Saúde e já começa a prejudicar os trabalhos. Moretti ainda afirma que essa situação é registrada em todo o país, mas que Jaraguá do Sul ainda tem condições de responder às emergências.