Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo é divulgada no Legislativo

A coordenadora da Paróquia São Sebastião, Eliane Demarchi Póvoas, usou a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para divulgar a Semana Nacional de Combate ao Alcoolismo que iniciou nesta quinta-feira dia 13 de fevereiro e que termina no dia 19, quarta-feira. O Dia de Combate ao Alcoolismo acontece no dia 18 de fevereiro. Durante esse período, a Pastoral da Sobriedade vai realizar ações de divulgação e de conscientização da sociedade sobre os malefícios que o vício pode trazer às pessoas e suas famílias.

Eliane explicou que a Pastoral também é focada em ajudar pessoas com dependência química em qualquer tipo de droga e outros vícios. Ela ressaltou que o alcoolismo é uma doença crônica que leva ao consumo incontrolável de bebida e que hoje representa um dos problemas que mais causam prejuízos ao estado, pois as pessoas adoecem mais cedo, causam mortes no trânsito, destroem famílias e profissões. “É um prazer que acaba em drama”, frisa.

A coordenadora explica que a Pastoral trabalha em duas frentes: prevenção (atuando na educação de crianças e adolescentes), intervenção (oferecendo ajuda aos dependentes), recuperação (oferecendo casas de apoio para a reabilitação), reinserção social e familiar (ajudando as pessoas a se reconectarem com o meio onde viviam) e atuação política (atuando para divulgar e elaborar políticas públicas).

A Pastoral da Sobriedade também realiza encontros todas as semanas, sem recesso ou férias durante o ano, cada dia em um lugar diferente:

– Domingo, às 19h, na comunidade São José no bairro Joao Pessoa;

– Segundas-feiras, às 19h30, na Paroquia São Sebastião, no centro;

– Terças-feiras, às 19h30, nas paróquias São Judas Tadeu, no bairro Água Verde, na São Cristóvão, no Amizade, e na São José na cidade de Corupá;

– e quartas-feiras, às 19h30, na Paroquia São Francisco de Assis no bairro Centenário;

Link da sessão: https://youtu.be/7bWUFkwc2rk?t=2328