Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sessão marca encerramento das atividades do Projeto Câmara.com Você

COMPARTILHE

 Câmaracomvoce (19) Câmaracomvoce (20) Câmaracomvoce (21) Câmaracomvoce (22)
A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul recebeu na noite dessa terça-feira (08/12), o último grupo de escolas participantes da edição 2015 do Projeto Câmara.com Você. Depois da palestra realizada pela equipe do legislativo nas escolas, este foi o momento dos estudantes listarem a reivindicações de cada comunidade. Cada unidade escolar elegeu um representante para realizar a leitura das propostas no plenário.
Em nome da Casa de Leis, a presidente Natália Lúcia Petry agradeceu todas as instituições e os alunos que acolheram o poder legislativo para que o projeto pudesse ser realizado neste ano. “Agradeço também os funcionários da Câmara que de forma voluntária desenvolveram o Câmara.com Você durante todo o ano”, disse. Natália aproveitou o momento para expor que o projeto finalizou o sexto ano de trabalhos com sucesso. “Quero crer que essa parceria entre a Câmara de Vereadores e as escolas possa continuar por muitos anos”, finalizou.
A estudante Aline Cristiane Borba Monteiro falou em nome dos estudantes da Escola Heleodoro Borges. Os alunos pediram estudos nos sentido de criar um sistema de comunicação visual e auditivo para atendimento de pacientes nos postos de saúde, além da contratação de mais médicos para os atendimentos sejam agilizados. O último pedido é por melhorias e manutenção constante das ciclovias da cidade e no acostamento próximo ao semáforo do bairro João Pessoa.
As reivindicações da Escola Abdon Batista foram lidas pela aluna Laís Maria de Lima que solicitou moção de apelo aos deputados federais e senadores para a regulamentação da categoria do artista que vive de leis de incentivo, podendo assim fazer compras a prazo no comércio da cidade. A segunda reivindicação exposta por Laís é para que na próxima licitação de transporte público coletivo seja exigida a presença do cinto de segurança nos veículos. O último pedido é pela instalação de um redutor de velocidade na Rua Irmão Leandro e pela manutenção do ponto de ônibus em frente ao supermercado Top no bairro Vieiras.
A aluna Fernanda Schwirkoswsky leu as reivindicações no plenário em nome dos alunos da Extensão Santo Estevão. A primeira indicação pede agilidade nos atendimentos do posto de saúde Santo Estevão. Segundo Fernanda é preciso que seja reduzido o tempo de espera entre o agendamento e a consulta. Os alunos solicitaram a implantação de áreas de lazer na cidade e indicaram melhorias nas estradas dos bairros São Pedro, Jaraguazinho e Cacilda, visto que as más condições das vias atrasam o transporte público e consequentemente atrasam os alunos.
Augusto Martins, representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional, enalteceu o papel dos vereadores. “É na Câmara de Vereadores que está o fomento do verdadeiro político que representa o povo”, destacou.
Durante a sessão de encerramento do Projeto Câmara.com Você foi realizada também a entrega de medalha ao vereador mirim destaque do ano de 2015. Quem recebeu a placa foi a vereadora mirim Flávia Alessandra Ferreira, da Escola Rodolfo Dornbusch. Também foram homenageados os vencedores do Concurso da Paz 2015/2016. Os alunos Daniele Melo Galvão Silva, Syang Arendt Fagundes da Siva, Milena Pereira, Amanda Regina Demarchi Muller, Nathália Henckemaier, Emelly de Frabça Tilão e Mairon Machado receberam a homenagem. Mairon Machado ficou em primeiro lugar no município e Milena Pereira ficou em segundo lugar no estado (distrito LDS).
Para finalizar, a presidente Natália Petry agradeceu aos vereadores que aprovaram o projeto Câmara.com Você e Vereador Mirins, assim como os vereadores que anualmente apoiam a realização dos programas. “É dessa forma que daremos continuidade às nossas atividades em 2016”, finalizou.