Tombamento da igreja de Três Rios do Norte é entregue

Sessão Itinerante 028 Sessão Itinerante 356Aconteceu na quinta-feira (01/10), sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, no bairro Três Rios do Norte. Entre projetos e indicações, foi entregue para a comunidade o documento que homologa o tombamento voluntário da igreja, da casa e da edificação enxaimel, construídas no terreno onde localiza-se a paróquia Apóstolo Tiago, no Três Rios do Norte. A pastora Rosângela Fenner Radons, o presidente da comunidade Nilton Behling e pastor Marlon Radons receberam das mãos do prefeito Dieter Janssen e do vice-prefeito Jaime Negherbon, o documento que oficializa o tombamento histórico.
Também na sessão, quatro projetos de autoria do vereador Pedro Garcia foram aprovados com nove votos, são eles: 133/2015, 134/2015, 135/2015 e 136/2015. A partir da aprovação em segunda votação, a via pública 1445 será denominada de Ida Friedel Behling, a via 1446 de Carlos Behling, a nº 1448 de Irene Behling Ahmke e via pública 1449 denominada de Valentino Behling.
Pedro Garcia defendeu os projetos e contou que Ida Manske e Carlos Behling nasceram em Blumenau. “Aos 24 anos, Carlos Behling casou-se com a senhora Ida e juntos vieram para Jaraguá do Sul”, contou o vereador. Dessa união nasceram oito filhos sendo eles Elvira, Ernesto, Leopoldo Eugênio, Irene, Helmtuth, Hary e Valentino. “Carlos Behling sempre foi muito prestativo à comunidade e teve um papel de grande importância para melhoria em seu bairro”, disse. Para finalizar, o vereador relatou que a família doou um terreno para a construção da Igreja Luterana de Três Rios do Norte e hospedou e alimentou todos os pedreiros para que a obra fosse terminada.

INDICAÇÕES
A indicação do vereador Jair Pedri pede a instalação de boca de lobo na Rua Joaquim Francisco de Paula, em frente ao número 3855. A vereadora Natália Pedri solicita a limpeza de boca de lobo da Rua da Paz, na Vila Lenzi, e a manutenção da Rua José Maestri, no bairro Jaraguá 84.