Vereador alerta para furtos de fiação da iluminação pública

Na sessão ordinária desta quinta-feira (28), Celestino Klinkoski (PP) relatou que se reuniu com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, para entender os motivos pelos quais algumas áreas de Jaraguá do Sul não estavam recebendo as novas iluminações de LED adquiridas pela pasta. O secretário afirmou que, no momento, não há condições de realizar a colocação dessas lâmpadas LED. O motivo: furtos à fiação elétrica.

Segundo o vereador, Bertoldi relatou que o problema é recorrente e que há vários locais da rede de baixa tensão ou com a fiação furtada ou com a fiação danificada por conta da tentativa de furto. Como exemplo, ele citou as ruas Ricardo Fritzke no bairro Rio da Luz, Amandus Rengel no Rio Cerro I, Bertha Weege na Barra do Rio Cerro, Waldemar Grubba e Germano Vagner no Centenário.

Segundo Klinkoski, a Secretaria de Planejamento já encaminhou ofício à Celesc, em novembro de 2018, para que a fiação fosse recolocada, mas até agora nada foi feito. Ele avisa que, assim que a rede for reestabelecida, as lâmpadas serão instaladas. O parlamentar adverte que a boa iluminação dará mais segurança e comodidade aos munícipes.