Vereador alerta para prazo do Cadastro Ambiental Rural

O vereador Eugênio Juraszek informou, durante a Palavra Livre nesta terça-feira, 23, sobre o vencimento do prazo para o Cadastro Ambiental Rural – CAR, no dia 5 de maio próximo. “O cadastro é gratuito e foi algo que lutamos muito para ter”, disse, citando também o vereador Pedro Garcia.

Conforme o parlamentar, mesmo sem custos, muitos agricultores ainda não o fizeram e por isso devem estar atentos quanto ao prazo. “Liguem na Diretoria de Agricultura e façam o agendamento”, orientou.

Juraszek também mencionou ao Projeto Vizinho Solidário, que trata da segurança nos bairros, já em execução nos bairros Vila Nova e Rio Molha. “Temos diversas cidades que estão utilizando da tecnologia do ‘zap’ para ter uma rede de conversa e vigilância com seus vizinhos e a Polícia Militar”, comentou.

Ele pediu que as pessoas interessadas entrem em contato com a polícia e conversem com seus vizinhos a respeito, para que outros bairros possam aderir a iniciativa.