Vereador anuncia mais verba para projeto de combate ao maruim

O vereador Eugênio Juraszek avisou na sessão ordinária desta quinta-feira (18) que a Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, vai destinar mais R$ 28 mil ao projeto de pesquisa de combate ao mosquito maruim. Ao todo, agora, serão R$ 178 mil investido pelo município. Nesta semana o parlamentar realizou reuniões com representantes da Amvali e dos municípios de Corupá e Luiz Alves para apresentar o projeto. Além desses dois, o vereador pretende pedir aporte financeiro a outros municípios do estado para auxiliar na montagem e compra de equipamentos para o laboratório.

Juraszek também afirmou que o laboratório mudará de endereço. Agora o local onde será realizada a pesquisa para encontrar um defensivo agrícola e repelente contra o maruim ficará no Centro de Inovação no bairro Três Rios do Sul e terá o nome de Laboratório de Inovação. O parlamentar salienta que o estudo ficará mais perto de outros pesquisadores e mais acessível aos estudantes jaraguaenses, podendo inclusive gerar bolsas e, com isso, renda a alguns jovens.