Vereador busca formas de ajudar estudantes em viagens

Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o vereador Eugênio Juraszek (PP) afirmou ter conversado com o secretário de Educação de Jaraguá do Sul, Rogério Jung, para sugerir que o município ajude estudantes da rede pública de ensino a participar de eventos científico em outras cidades e países. O parlamentar disse que foi procurado por pais e alunos da Escola Luiz Gonzaga Ayroso, do bairro Jaraguá 84, que lhe pediram auxílio do poder público para que estudantes da instituição pudessem participar de uma feira científica na cidade de Oaxaca, no México, entre os dias 14 a 19 de maio.

Os alunos Raquel Dias, Manuara dos Santos e Luís Eduardo Marquardt (que é vereador mirim da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul), junto ao professor e orientador Jean Facchini, vão ter as passagens até o México pagas pela Prefeitura jaraguaense. Porém, Juraszek acredita que a Administração Municipal pode auxiliar ainda mais, se pudesse pagar a estadia e a alimentação dos cientistas nesses eventos. Ele frisa que esse tipo de atividade, além de levar o nome da cidade para o mundo, é fundamental no desenvolvimento do ensino dos alunos e deve ser estimulada nas escolas do município.