Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador busca informações sobre obra da UPA

COMPARTILHE

O vereador Jair Pedri solicitou providências e informações com relação a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), projeto iniciado pela administração municipal no ano de 2014, com obras paralisadas. O assunto foi levantado pelo parlamentar na sessão desta quinta-feira, 4, durante a Palavra Livre.

O parlamentar relata ter recebido ligações de moradores reclamando do estado de abandono em que se encontra o local, com tapumes e portão caído, além do matagal. “Não vamos discutir o que aconteceu, pois sabemos que a empresa que começou a obra foi embora. Mas estaticamente aquilo está horrível”, comentou.

Pedri pediu ao líder de governo, Pedro Garcia, que leve o apelo ao conhecimento da administração e também solicitou informações sobre o andamento da obra, bem como os recursos já recebidos pelo município do governo federal. “O dinheiro continua nos cofres do município ou foi devolvido ao governo federal”, questionou.

As UPA funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.

 

Ponte de Santa Luzia

Jair Pedri cobrou, ainda, informações quanto a Ponte de Santa Luzia, outra obra paralisada na cidade. Segundo ele, o governo federal não teria depositado os recursos por falhas no processo de prestação de contas dos repasses, da alçada do setor de projetos da Prefeitura, o que levou a interrupção do empreendimento.

“E quando foi repassada a segunda parte da verba parece-me que a empresa recebeu a medição de obra e em seguida abandonou também”, disse, informando ainda ter estado no local, e verificou que restam somente a colocação das cabeceiras da ponte. O líder de governo, Pedro Garcia, adiantou que a Celesc fará nos próximos dias a remoção do poste de energia elétrica e a Prefeitura assumirá a execução final da obra.

Com relação a UPA, o líder de governo informou que a empresa vencedora da licitação desistiu da obra e o município aguarda decisão judicial.