Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador cobra aplicação de lei do alvará provisório

COMPARTILHE

DSC00005Jaraguá do Sul dispõe de uma lei municipal que permite a concessão de alvará provisório de licença para localização e permanência no local para microempresas e empresas de pequeno porte. A medida permite, pelo prazo de 180 dias, que as empresas entrem em funcionamento até a regularização definitiva do negócio.

No entanto, na prática a lei de 2007 não está sendo aplicada, o que chamou a atenção do vereador João Fiamoncini. Por meio de uma indicação, aprovada na sessão desta terça-feira, 16, ele solicita que a legislação seja respeitada pela Prefeitura. “Hoje para abrir uma empresa em Jaraguá do Sul leva quase um ano”, reclamou.

Outro pedido do vereador, também aprovado em indicação, é que o Ipplan (Fundação Instituto de Pesquisa Físico-Territorial de Jaraguá do Sul) promova estudos de modo a agilizar o processo de abertura do Microempreendedor Individual – MEI. O assunto já vem sento tratado pelo mandato parlamentar.

João Fiamoncini manteve reuniões com a diretoria do Ipplan, Secretaria de Administração e também fez uma visita técnica a Pomerode, onde o processo é bastante facilitado. O vereador deve retornar a cidade, agora acompanhado dos gestores municipais, para que estes conheçam o formato simplificado.

 A lei complementar 74/2007 pode ser pesquisada no site www.leismunicipais.com.br.