Vereador comemora implantação da “Rede de Vizinhos” no interior de Jaraguá do Sul

O vereador Eugênio José Juraszek, está comemorando a adesão da comunidade à ação denominada “Rede de Vizinhos”, que está em processo de implantação nos bairros Jaraguá 99, 84 e Garibaldi. O parlamentar voltou a abordou o assunto no momento da Palavra Livre, na sessão desta terça-feira (04).

Segundo Juraszek, a iniciativa – que consiste na organização dos moradores em ações de vigilância e monitoramento de atitudes suspeitas nos bairros, buscando mais segurança para estas localidades -, já conta com mais de 60 inscritos.

A Rede de Vizinhos tem apoio da Polícia Militar e segundo o vereador uma reunião já está agendada para os próximos dias na Comunidade Martin Lutero (Garibaldi), a fim de explicar aos moradores como vai funcionar o projeto por lá. “ Queremos, aos poucos, implantar o programa em todas as comunidades do interior”, afirma Juraszek.

A iniciativa já é desenvolvida em alguns bairros de Jaraguá do Sul e a ideia de levar para o interior, surgiu diante do aumento da violência nas áreas rurais.