Vereador confirma que Cidasc ampliará atendimento em Jaraguá do Sul

O vereador Pedro Garcia (PMDB) afirmou, na sessão ordinária desta quinta-feira (19), que esteve em reunião com o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Luiz Alberto Rincoski, para pedir o aumento da equipe no órgão na seccional de Jaraguá do Sul. O pedido é de agricultores da região que reclamam da falta de atendimento. Segundo Garcia, no município, a Cidasc atende apenas às sextas-feiras por conta da falta de funcionários. Ele relata que apenas dois médicos veterinários e uma técnica agrícola estão à disposição da comunidade.

Garcia avisou que o presidente lhe garantiu que buscará novos funcionários para o setor administrativo da entidade, ou por meio de remoção de funcionários ou por meio de novas contratações. Rincoski prometeu urgência no caso.