Vereador defende maior participação dos jovens na política

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o vereador Alessandro Rosá (PP) fez um apelo para os jovens participarem da política. Ele afirmou que o distanciamento da juventude do meio político não se deve ao fato de não ter senso crítico, mas sim pelos maus exemplos que cotidianamente são transmitidos a ela. Para o parlamentar, o jovem é peça fundamental no progresso de uma cidade e de um país.

Rosá, que é presidente do PP Jovem, salienta que os casos de corrupção, de escândalos e a falta de ética fazem com que os jovens não tenham confiança nos partidos, não os permitindo entender que para mudar esse quadro é fundamental a participação de todos na construção da cidadania.

“É triste perceber que, no Brasil, é pequena a participação do jovem em debates. Sou defensor de uma política pública voltada para juventude e que ofereça respostas às diversas necessidades que ela possui. Não adianta reclamar se as pessoas de bem não se envolverem com a política. Só assim para renovar os quadros que aí estão. Trazer novas ideias e construir juntos um futuro melhor. O jovem é a renovação, a inovação e a melhor forma de investir no futuro”, ressaltou.