Vereador deseja que Poder Público realize torneio de laço comprido

IMG_5527Os vereadores jaraguaenses aprovaram na sessão dessa terça-feira, 28, a indicação nº 460/2014, de autoria do vereador Mauro de Paula, em que solicita ao Poder Público que organize competições de tiro de laço comprido. Segundo o parlamentar é uma forma de valorizar a cultura gaúcha que está presente em 8 canchas na cidade.

Mauro de Paula contou que a modalidade sugerida é uma das mais tradicionais provas campeiras. “Com a saída dos agropecuaristas gaúchos para o restante do Brasil, o esporte foi disseminado e hoje é conhecido como tiro de laço comprido”, contou.

Mauro de Paula sugestionou como modelo de organização o campeonato Interbairros de Futebol de Campo, promovido pela Fundação Municipal de Esportes, que promove a integração entre os bairros, através das equipes participantes.  “A minha sugestão é que o Município entre com a organização e os donos das canchas fazem como se estivessem realizando um rodeio”, contou.