Vereador e comunidade buscam solução para a BR 280 com o prefeito

IMG_9826Vereador Pedro Garcia, presidente da comissão Especial de Melhorias da BR 280, presidente da Associação de Moradores do bairro Água Verde, representante do Conseg e moradores do bairro, e secretários Marcelo Pronchnow – Defesa Civil e Ronis Roberto Bossi – Urbanismo, estiveram reunidos esta manhã, 31, em audiência com o Prefeito Municipal Dieter Janssen, na tentativa de buscar uma solução para segurança dos pedestres e outras necessidades do bairro.
Pedro Garcia conhecedor das necessidades da região fez abertura da reunião e solicitou interferência da prefeitura para diminuir os riscos de acidentes dos pedestres e solucionar os problemas de enchentes no bairro.
Após a explanação, o prefeito municipal se prontificou atender ao pedido da construção de uma lombada física elevada, desde que seja autorizado pelo DNIT que é responsável pela rodovia.
Nesta reunião ficou acertada também a substituição de um pontilhão com maior vazão de água próximo ao viaduto e a dragagem do Ribeirão Chico de Paula nas proximidades da BR 280 e se for autorizado pelo DNIT poderá ocorrer o rebaixamento do ribeirão embaixo do viaduto. Foi solicitado também melhorias na área próxima a um supermercado, verdureira e ponto de ônibus próximo ao viaduto.
Finalizando ficou combinado para a próxima semana que o vereador Pedro Garcia vai agendar uma audiência com o senhor Antônio Carlo Grunner Bessa engenheiro do DNIT para se manifestar sobre estas autorizações.