Vereador Eugênio fala sobre emenda parlamentar para construção de quadra coberta

O vereador Eugênio Juraszek (PP) utilizou o espaço da Palavra Livre, na sessão de terça-feira (15/12), para comentar sobre emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, para construção de quadra coberta da escola Henrique Heise, em Jaraguá do Sul. Segundo o vereador, o recurso para a obra já está reservado, visto que é uma emenda do deputado João Amin. “Essa verba para a construção da quadra coberta não sairá do município”, garantiu Juraszek.
O vereador também falou sobre a construção da saibreira no bairro Rio da Luz. “Eu queria dar os parabéns para a Prefeitura, pois finalmente teremos macadame da qualidade”, disse. O vereador Jeferson de Oliveira afirmou que toda a emenda depende da contrapartida do município. “Se a Prefeitura não tem dinheiro para tampar um buraco a emenda serve para isso”, disse. Oliveira afirmou que é a favor das emendas para Jaraguá do Sul, mas é preciso verificar o que é prioridade.
O vereador Jair Pedri destacou que o executivo só merecerá parabéns quando a negociação da saibreira for finalizada, já que o prefeito apenas iniciou o processo. “Eu entendo seu gesto vereador Eugênio, mas deveria fazê-lo quando de fato a saibreira estiver funcionando”, afirmou Pedri.
Segundo o vereador Ademar Winter, o culpado dessa situação é o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “O município possui toda a documentação e não pode retirar macadame do Rio da Luz”, disse. “A prioridade do município é retirar macadame, porque lá tem macadame bom”, afirmou Winter. “Para mim o Iphan é zero, porque os moradores que querem construir uma casa demoram três ou quatro anos, e isso é uma vergonha”, declarou.
Para finalizar, o vereador Eugênio Juraszek afirmou que a saibreira é necessária para Jaraguá do Sul. “Nós precisamos de mais gente para tornar isso uma realidade na nossa cidade”, finalizou.