Vereador pede nova escola na região de Nereu Ramos

O vereador Arlindo Rincos (PSD), comentou na sessão desta terça-feira (20), a necessidade de construção de uma unidade escolar na região de Nereu Ramos. Segundo o parlamentar o crescimento populacional é muito grande na localidade e o número de alunos também vem crescendo muito. Rincos afirmou que ocorreram filas para matrículas no colégio Euclides da Cunha, devido a intensa procura por vagas. O vereador mencionou ainda a Lei Complementar nº 487/2010, que estabelece critérios para a municipalização da educação infantil na rede pública do estado (autoriza o Poder Executivo a promover esta municipalização) e também citou os Decretos  671/2011 e 502/2011, que tratam do programa de parceria educacional estado-município para atender o ensino fundamental e a municipalização do mesmo.