Vereador pede suspensão de cobrança do IPTU em imóveis interditados

IMG_7809Na sessão de ontem, 09, o vereador Jair Pedri solicitou ao Executivo que suspenda temporariamente à cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis interditados pela Defesa Civil. Para o parlamentar, a medida visa ajudar os contribuintes a equilibrar as contas, após os prejuízos.

O vereador também solicitou ao Executivo que encaminhe ao Legislativo um projeto de Lei que possibilite a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de lixo os proprietários dos imóveis interditados pela Defesa Civil.

O parlamentar disse que já abordou o assunto no passado e nenhuma medida foi tomada até o momento. “A Prefeitura continua cobrando dessas pessoas que, por estarem interditados pela Defesa Civil, nem residem mais nestes locais e estão sendo executadas judicialmente”, disse Pedri.

O vereador Amarildo Sarti ratificou o interesse dos parlamentares de ajudar os atingidos e solicitou a reavaliação dos móveis para liberação. Ele lembrou que muitas casas já poderiam ser liberadas.

O vereador Jocimar de Lima citou como exemplo os moradores que foram realocados nas casas construídas pelo Instituto Ressoar, no loteamento Corupá, no bairro Tifa Martins, que ainda são cobrados pela pavimentação asfáltica dos imóveis interditados. “Muitos inclusive estão protestados pela falta de pagamento”, disse.

Os parlamentares cobraram do líder de Governo, Pedro Garcia, para que intervenha junto ao Executivo para apresentar qualquer propositura sobre o tema. “Estamos dispostos a aprovar qualquer medida que ajude esses moradores a reparar esses danos”, disse Jair Pedri.