Vereador pede tubulação de esgoto em áreas sem saneamento

Na sessão ordinária desta terça-feira (09), o vereador Arlindo Rincos (PSD) pediu ao secretário de Obras e Serviço, Onésimo Sell, a instalação de tubulações de esgoto em duas áreas do município. A primeira fica na Rua Germano Stricker no bairro Tifa Monos. Segundo o parlamentar, nesta via há apenas um valo por onde corre o esgoto, sem tratamento nem canalização. Ele lembra que a rua dá acesso à faculdade de medicina do município e que muitos estudantes e professores vêm de outras cidades e passam por ali. Para ele, esse é um péssimo cartão de visitas que a cidade poderia dar às pessoas que vêm de fora.

O segundo pedido é no bairro Braço Ribeirão Cavalo. Segundo Rincos, as seis vias perpendiculares à Rua Leodato José Garcia estão abandonadas. Ele alerta que é preciso realizar o patrolamento e instalar uma tubulação nessas ruas. O vereador relata que em períodos de chuva o local fica alagado devido a falta de vazão da água. Rincos afirmou que pretende reunir-se com o secretário Sell na manhã desta quarta-feira (10) para tratar dessas demandas.