Vereador quer solução rápida para falta de efetivo na Ciretran

Na sessão ordinária desta quinta-feira (21), o vereador Anderson Kassner (PP) mostrou-se preocupado com a situação da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Jaraguá do Sul. Conforme ele relata, o Governo do Estado tem a previsão de encerrar o contrato de cerca de 330 funcionários terceirizados destes órgãos em todo o estado de Santa Catarina. Em Jaraguá, quatro funcionários já deixaram seus postos e mais um deve sair em breve, conforme Kassner.

O parlamentar sugeriu ao delegado Civil, Adriano Spolaor, que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) busque recursos com o Convênio de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul para contratar novos funcionários e sanar a questão. Kassner avisa que uma consulta já foi feita ao Tribunal de Contas do Estado para saber se esta ação é legal ou não. Caso a resposta do TCE seja negativa, o vereador sugere que a Prefeitura ceda quatro ou cinco de seus servidores para trabalhar na Ciretran e ajudar no atendimento à população. Ele adverte que as emissões de carteira de habilitação e de documento de veículo vão sofrer com a falta de efetivo e as filas no órgão podem ficar enormes, prejudicando a população jaraguaense.