Vereador questiona novas contratações de comissionados na Prefeitura

O vereador Jeferson de Oliveira manifestou-se, durante a sessão desta terça-feira, 23, sobre a contratação de novos cargos comissionados na Prefeitura. Segundo ele, um contrassenso considerando as dificuldades de investimentos pela administração municipal. “Tem que ter dinheiro. Se pegar as portarias da semana passada, a Prefeitura contratou mais cargos comissionados”.

Conforme Oliveira, isto ocorre “no momento que tem mais de R$ 20 milhões de dívidas do município com fornecedores, segundo declaração do Possamai (Ademar, secretário de Administração e Fazenda). Está no jornal”. “Infelizmente esta situação está acontecendo. Uma Prefeitura que não tem dinheiro, mas tem para contratar cargo comissionado. Não foi um nem dois. E se alguém duvidas nós buscamos as portarias”, concluiu.

Alagamentos pela cidade e bocas de lobo

O vereador também apresentou um vídeo que evidencia alagamentos no pátio do Juventus. Segundo ele, trata-se um problema de décadas e que foi prometido a resolução neste governo, o que até o momento não ocorreu.

Jeferson de Oliveira disse ter feito vistorias nas bocas de lobo no centro da cidade, entre as quais na Rua Reinoldo Rau. Segundo ele, falta atenção por parte da Secretaria de Obras. “Já se sabe quais os pontos. Toda chuva que dá alaga. Até no Calçadão (da Marechal) está dando alagamento. Precisa desentupir as bocas de lobo”, alertou.

Na opinião dele, são tantos os problemas que não há mais condição de saná-los a curto prazo. “Nem com dinheiro, porque não tem competência para montar um grupo organizacional para melhorias na cidade. A operação tapa buraco não vai adiantar de nada. O problema está mais sério do que a gente pensa”, declarou.

Com relação aos problemas de alagamento, manifestou-se também Jair Pedri. “O que me preocupa é a frequência com que estão acontecendo estes problemas técnicos”, disse o vereador, em referência às competências relativas ao Samae.