Vereador reforça importância dos mutirões de saúde

Vereador reforça importância dos mutirões de saúde

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), ressaltou na sessão ordinária destaquinta-feira (05), a importância dos mutirões de saúde que buscam diminuir as filas em vários procedimentos com grande demanda, como é o caso das cirurgias de catarata. “As pessoas não podem ficar com problemas de saúde, esperando um ano, dois ou até mais, isso agravando e muitas vezes não tendo mais solução”, advertiu.

Nesta quinta-feira a Câmara de Vereadores aprovou repasse de recursos ao Hospital e Maternidade Jaraguá, para esta finalidade.

Gruner pediu apoio aos colegas para que, juntos, cobrem da Secretaria de Saúde a realização de mais mutirões, em outras especialidades também. “A alternativa, pelo que estamos vendo, são esses mutirões, o processo natural é muito demorado”.