Vereador reforça necessidade de vacinação contra gripe

O vereador Pedro Garcia (PMDB), ressaltou na tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira (24), a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde com o baixo índice de adesão à Campanha Nacional de vacinação contra influenza. Segundo dados repassados pela secretaria, a meta de imunização não foi atingida em nenhum dos grupos prioritários. Ao relatar os percentuais, Garcia fez um apelo para que as pessoas que fazem parte desses grupos de risco procurem uma unidade de saúde com sala de vacinação e tomem a dose recomendada, que é a forma mais eficaz de prevenir o vírus da influenza.

A campanha encerra no final deste mês e até agora pouco mais de 70% do público-alvo foi vacinado.

Gestantes, mães recentes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, professores e auxiliares de sala e doentes crônicos devem comparecer no posto de saúde mais próximo da residência o quanto antes, para garantir a proteção. Dia 1º de junho é o último dia da campanha e terá vacinação na Central de Imunização (Posto da Reinoldo Rau), mesmo sendo ponto facultativo. O horário da central será das 7 às 16 horas, sem fechar para o almoço. As outras unidades de saúde não aplicarão vacina no ponto facultativo.

Número de vacinados em Jaraguá do Sul

Idosos: 10.003   (87%)
Gestantes: 877 (53,6%)
Professores: 923 (67,3%)